Turma 687 C
Profa. Sônia Maria Silveira



Educação, infância, escola e sociedade;
Arte e educação; práticas pedagógicas
Objetivo geral: Construir um referencial teórico-metodológico capaz de fundamentar e operacionalizar o estágio docente nos anos iniciais do Ensino Fundamental, tendo como base a pesquisa sobre a arte e a infância no cotidiano da escola.
Objetivos específicos:
1 . Analisar e descrever a formação pessoal e coletiva proporcionada pelo currículo acadêmico e sua relação com as possibilidades de desempenho docente segundo os fundamentos teórico-metodológicos estudados;
2 . Proporcionar a reflexão sobre os elementos constitutivos do ser criança, enfatizando o contexto da escola pública onde acontecerá o estágio de atuação docente;
3 . Refletir sobre a oficina como modalidade educativa através da oficina de teatro de bonecos, buscando articular teoria e prática;
4 . Fruição da arte através da oficina de teatro de bonecos, como proposta lúdica, criativa e poética;
5 . Estabelecer um paralelo entre a prática pedagógica desenvolvida e a organização didática proposta pelas diferentes teorias da educação;
6 . Elaborar e desenvolver um projeto de intervenção pedagógica segundo as teorias críticas em educação.
7 . Analisar e relatar criticamente a ação pedagógica desenvolvida.
Objetivos específicos:
1 . Analisar e descrever a formação pessoal e coletiva proporcionada pelo currículo acadêmico e sua relação com as possibilidades de desempenho docente segundo os fundamentos teórico-metodológicos estudados;
2 . Proporcionar a reflexão sobre os elementos constitutivos do ser criança, enfatizando o contexto da escola pública onde acontecerá o estágio de atuação docente;
3 . Refletir sobre a oficina como modalidade educativa através da oficina de teatro de bonecos, buscando articular teoria e prática;
4 . Fruição da arte através da oficina de teatro de bonecos, como proposta lúdica, criativa e poética;
5 . Estabelecer um paralelo entre a prática pedagógica desenvolvida e a organização didática proposta pelas diferentes teorias da educação;
6 . Elaborar e desenvolver um projeto de intervenção pedagógica segundo as teorias críticas em educação.
7 . Analisar e relatar criticamente a ação pedagógica desenvolvida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário