quarta-feira, 2 de abril de 2008

CONTANDO
E CRIANDO HISTÓRIAS
Turma 2a. C
Colégio de Aplicação




Essa é a história de uma velhinha que adorava dar nome às coisas, mas só para aquelas que ela sabia que durariam mais do que ela. A casa se chamava Glória; a cama, Belinha;a poltrona, Frida; o carro Beto.

Com todos esses objetos e sem amigos, a velhinha se sentia muito sozinha. Até que um dia apareceu um cachorro marrom no seu jardim. Ela o alimentava, mas não tinha coragem de lhe dar um nome. Isso porque temia que ele morresse antes dela.

Todos os dias, durante meses, o cachorro marrom ia até o seu jardim, ganhava comida e partia. Só que um dia ele não apareceu. A velhinha ficou tão preocupada que resolveu procurá-lo no canil da cidade. O que será que aconteceu com ele? Será que ela vai encontrá-lo? Venha conhecer essa história gostosa da velhinha que dava nome às coisas.

A autora trata sutilmente de solidão e perda. As bonitas ilustrações, em aquarela de traço firme, imprimem graça e leveza ao texto.
AUTORA: Cynthia Rylant
Ilustrador: Kathryn Brown
Editora: Brinque-Book

Trabalhando com o texto, as crianças da Turma 2a. C, do Colégio de Aplicação, deram um nome para a velhinha e também criaram sua certidão de nascimento.
...

Sinopse do livro:
Acesso em 02 abr 2008.

Nenhum comentário: