segunda-feira, 15 de março de 2010

Alunos da Universidade Federal de Santa Catarina protestam contra falta de salas de aula



O ano letivo começou em 1º de março, e a 6ª fase do curso de Pedagogia ainda está de "férias"


Cerca de 150 estudantes foram à frente da reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na tarde desta sexta-feira, para protestar contra a falta de aulas no curso de Pedagogia. As aulas iniciaram-se em 1º deste mês e os estudantes da 6ª fase continuam de "férias" porque estariam faltando salas de aula.

Os estudantes também reclamam da ausência de professores em duas disciplinas da 5ª fase e do atraso em obras de novos centros de ensino localizados no campus do bairro Trindade, em Florianópolis.

Tentando, sem sucesso, uma reunião com o reitor da UFSC, eles decidiram entrar à força no gabinete.

— Queríamos uma posição dele sobre quais atitudes serão tomadas. Não podemos ficar sem estudar — justifica Renata Karina Biancini, estudante da 5ª fase de pedagogia.

Carlos Roberto Justus, vice-reitor da universidade, conversou com os estudantes. Eles repassaram todas as reivindicações a Justus, que prometeu para segunda-feira a solução da falta de salas de aula.
Novos prédios

Sobre as obras dos novos centros, explicou que estão atrasadas por vários motivos "típicos de construções", entre eles condições climáticas e demora da própria empreiteira responsável.

— Pretendíamos entregar até o meio do ano, mas acho que ficará para metade do segundo semestre — afirmou Justus.

Sobre a ausência de professores, o vice-reitor disse que não estava sabendo desse caso específico do curso de Pedagogia. Mas admitiu que isso pode acontecer, por causa de entraves burocráticos nos concursos para professores efetivos.

— Aí, precisamos selecionar substitutos, e isso também demora — explica.

Fonte: ClicRBS
Foto: Charles Guerra/ClicRBS

Nenhum comentário: