Mostrando postagens com marcador Carlos Drummond de Andrade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Carlos Drummond de Andrade. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Visite o Blog da 7a. Fase do Curso de Pedagogia da UFSC



Esse blog tem como objetivo compartilhar as vivências e conhecimentos ao longo das aulas, do curso de Pedagogia da UFSC, para que possamos expandir os diálogos e debates da sala de aula para o mundo virtual =D


http://jogointeracaoelinguagem.blogspot.com/

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem." 
Carlos Drummond de Andrade


Visite também:
http://encantamentosdaliteratura.blogspot.com/

segunda-feira, 10 de março de 2008

NO MEIO DOS CAMINHOS
TINHA UMA ESCOLA


Inspirado na pedra no meio do caminho de Drummond.
Só para refletir um pouco...

No meio dos caminhos tinha uma escola...
LNS

A VERDADE DIVIDIDA


A porta da verdade estava aberta,
mas só deixava passar
meia pessoa de cada vez.

Assim não era possível atingir toda a verdade,
porque a meia pessoa que entrava
só conseguia o perfil de meia verdade.
E sua segunda metadevoltava igualmente com meio perfil.
e os meios perfis não coincidiam.

Arrebentaram a porta. Derrubaram a porta.
Chegaram ao lugar luminoso
onde a verdade esplendia os seus fogos.
Era dividida em duas metades
diferentes uma da outra.

Chegou-se a discutir qual a metade mais bela.
Nenhuma das duas era perfeitamente bela.
E era preciso optar. Cada um optou
conforme seu capricho, sua ilusão, sua miopia.

Carlos Drummond de Andrade
In Contos Plausíveis
José Olympio, 1985
© Graña Drummond

Citado em KRAMER, Sônia; BAZÍLIO Luiz Cavalieri.
Infância, educação e direitos humanos. São Paulo: Cortez, 2003.